Três homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas nesta quinta-feira (29/8). Marcelo Lima, Breno Augusto Emerciano e o Gabriel Alves não reagiram no momento da prisão e foram levados à 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).
Segundo o delegado-chefe da 35; DP, Laércio de Carvalho, Marcelo, conhecido como Fumaça, era um dos foragidos mais procurados e perigosos da região. O suspeito tem mandado de prisão por roubos e um latrocínio cometido contra um comerciante no Recanto das Emas. Ele foi preso na praça AR 13 em Sobradinho 2 após relatos de populares, filmagens e depoimentos de usuários de drogas.
Na quadra de esportes da AR 15, Breno foi encontrado portando maconha, dinheiro e celulares. Ele é acusado de tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e violência contra mulher.
Já Gabriel é investigado por aliciar outros menores ao tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos oito celulares, 50 gramas de crack, maconha, R$ 325, um tablet e um carro. "São vastos os antecedentes, incluindo outros tráficos, roubos, porte de arma, recepção, entre outros", afirma o delegado.
As operações de combate ao tráfico na região resultaram em pelo menos 700 prisões, somente em 2019. "Vamos intensificar as buscas contra o crime que mais incomoda a coletividade", finaliza Laércio.