Um estudante de 17 anos da Universidade de Brasília (UnB) foi internado em coma induzido, no fim da tarde de ontem (29/8), depois de participar de um trote realizado por alunos da instituição. O jovem entrou, em agosto, na Faculdade de Biotecnologia da UnB.
Inconsciente, ele foi levado por colegas, em um carro de aplicativo, para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), onde foi internado. O estudante chegou ao hospital com cortes e ferimento na cabeça. Segundo a família, na manhã desta sexta-feira (30/8), o quadro do jovem apresentou melhora significativa.
"O jovem foi imediatamente atendido, e os exames feitos na emergência descartaram a possibilidade de traumatismo. Ele passou a noite internado, mas fora de perigo. Deve receber alta nas próximas horas", informou a assessoria da Universidade de Brasília.
De acordo com informações da Polícia Civil, o estudante ingeriu quantidade excessiva de bebida alcóolica. O caso está sendo investigado pela 2; DP (Asa Norte), que apura a possibilidade venda ou fornecimento de bebidas alcóolicas, por maiores da idade, para criança ou adolescente.
Familiares suspeitam que ele possa ter sido induzido ou obrigado a beber e que alguma substância tenha sido misturada às bebidas.
UnB vai apurar
Em nota, a UnB destacou que "a administração está, desde o início, em contato com a família, prestando toda a assistência necessária, por meio da direção e equipe do HUB. A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária do Decanato de Assuntos Comunitários (Dasu/DAC) também está acompanhando o caso e oferecerá assistência psicológica".
A universidade ainda lamentou o episódio e informou que vai apurar o caso. "A chegada da Universidade é um momento de alegria, que deve ser celebrado, mas com condutas apropriadas ao ambiente acadêmico. A administração fará, ainda hoje, a instalação de uma comissão de investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades", diz o texto.