[VIDEO1] Parte dos estudantes saíram do ônibus e ficaram sentados no chão. Até o momento, 13 vítimas precisaram ser transportadas pelos bombeiros. Uma delas foi encaminhada pela aeronave da corporação para o Hospital de Base. Elas foram levados para os hospitais regionais de Paranoá e Sobradinho. Os demais ocupantes não necessitaram de atendimento médico.
Ainda não há informações sobre o que motivou o acidente. O trânsito no local está interditado e, alguns motoristas pararam os veículos na margem da pista.
Rayza Isabela Leite da Silva, 14 anos, é uma das alunas que estava no ônibus. Segundo ela, o motorista estava saindo da escola e seguindo o trajeto que faz diariamente, quando perdeu o controle. "Estava tudo tranquilo até que o ônibus virou. Foi um desespero total. Teve muita gritaria e muitas crianças ficaram machucadas. Eu mesma bati a cabeça e ralei a mão", contou a adolescente.
Ela disse que o motorista ficou com o ombro machucado e, mesmo assim, ajudou as crianças a saírem do transporte. "A maioria delas saiu pela parte de cima do ônibus". A mãe da Rayza, a dona de casa Maria das Graças Martins, 63, recebeu a notícia do acidente pelo telefone. "Eu estava cozinhando quando me ligaram e falaram sobre o acidente. Não pensei duas vezes e vim ver se a minha filha estava bem. Para mim, foi um alívio", afirmou a mulher.
[FOTO1442896]
O Correio procurou a Secretaria de Educação para saber mais detalhes do caso. Até a mais recente atualização desta matéria ainda não havia dado retorno.
*Estagiário sob a supervisão de Adriana Bernardes.