Jornal Correio Braziliense

Cidades

Idosa espancada durante assalto no Paranoá é internada em estado grave

Os assaltantes pediram para usar o banheiro da residência da vítima, e assim que ela abriu o portão, foi rendida e espancada

Uma mulher de 72 anos foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros após uma tentativa de latrocínio no Paranoá. O caso aconteceu na noite de terça-feira, (27/8), por volta das 20h. A idosa foi violentamente espancada e teve fraturas nos ossos da face, ela está internada em estado grave no Hospital de Base.

Os dois homens aproveitaram que a vítima era conhecida por ajudar pessoas em situação de rua e pediram para usar o banheiro da residência. Ao abrir o portão, a dupla rendeu a mulher e tentou enforcá-la usando um pedaço de tecido. Eles ainda feriram a idosa nas costas e no braço com uma faca.

De acordo com a ocorrência, um vizinho escutou o barulho e foi até o local. Ao ver a idosa amordaçada e ferida, a testemunha acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros. A princípio, a mulher foi encaminhada ao Hospital do Paranoá, mas por causa do estado de saúde grave precisou ser transferida para o Instituto Hospital de Base.

[SAIBAMAIS]Os ladrões fugiram levando uma tevê. Um dos suspeitos foi identificado por testemunhas, mas a dupla ainda não foi localizada. O caso é investigado pela 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) como tentativa de latrocínio ; roubo seguido de tentativa de homicídio.