Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curtas

; ABUSO
PRESO ESTUPRADOR
Está preso o jovem de 22 anos que estuprou uma menina de 11 durante um churrasco, no Varjão. O crime ocorreu na tarde de sábado, quando o agressor, um dos convidados da festa, atraiu duas crianças para uma área de mata e abusou da mais velha. O acusado é vizinho da chácara onde a menina estava com a família na confraternização. Ele tentou fugir, mas policiais militares vasculharam a área com a ajuda de um helicóptero e cães farejadores e o encontraram próximo à Torre Digital. Aos investigadores, o agressor admitiu o crime e alegou estar arrependido. Exames feitos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) confirmaram o abuso.


; VIOLÊNCIA
MATOU O PADRASTO
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante após matar a facadas o padrasto, Kiyoharu Okamoto, 69 anos. O assassinato ocorreu depois que o suspeito e o comerciante se envolveram em uma discussão, de acordo com a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Investigação preliminar aponta que o acusado é usuário de drogas. Em meio ao desentendimento, ele pegou uma faca e deu dois golpes no tórax do padrasto. A vítima chegou a ser socorrida na UPA do Recanto das Emas, mas não resistiu. O enteado foi agredido por moradores da região e conseguiu se esconder em um comércio da área. Policiais militares o detiveram em flagrante e, após o jovem receber atendimento médico, foi encaminhado para a 27; DP.




; INTERDIÇÃO
RISCO DE DESABAMENTO
Pelo menos 10 famílias ficaram desabrigadas após a interdição de cinco imóveis da Quadra 13 do Setor Oeste do Gama (foto). Há mais de uma semana, os prédios começaram a apresentar rachaduras, e algumas paredes entortaram. Com medo de um possível desabamento, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Um engenheiro da Defesa Civil vistoriou as edificações e pediu que fossem interditadas até os proprietários apresentarem o projeto das obras e começarem uma reforma. A princípio, o órgão trabalha com a hipótese de um vazamento ter desestruturado os prédios. O laudo que apontará as causas das alterações estruturais fica pronto em 30 dias.


; JUSTIÇA
PM CONDENADO
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve a condenação do policial militar Raimundo José Vilanova de Souza pelo crime de ameaça. A pena, fixada em 30 dias de detenção em regime aberto, foi convertida em prestação de serviços à comunidade por um ano. A sentença é de 1; de agosto. O crime aconteceu em 24 de maio de 2017, na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, durante uma manifestação, o sargento ameaçou o repórter fotográfico André Augustus Coelho Cardoso. Ele registrava a ação de policiais militares que sacaram armas para tentar conter os manifestantes. Apesar de a vítima ter se identificado como profissional de imprensa, Raimundo José disparou um tiro em direção ao chão, próximo ao pé do jornalista. Em seguida, chutou o fotógrafo e tentou impedir outro jornalista de registrar a agressão.


; ARENA BSB
CINEMA NO MANÉ
A Arena BSB, responsável pela administração do complexo formado pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson e Parque Aquático Cláudio Coutinho, assina, hoje, contrato com a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina. O acerto será firmado na Tribuna de Honra do estádio, às 11h. A operadora deve instalar 20 salas no boulevard do espaço, que tem construção prevista para 2020 e reunirá bares, restaurantes, casas noturnas, academias, clínicas esportivas, lojas, feiras e escritórios.