Jornal Correio Braziliense

Cidades

Saúde mental é tema de debate em restaurante da Asa Sul

O coletivo de comunicação e política Saindo do Quadrado promove uma roda de conversa que debate assuntos relacionados a males psíquicos e o aumento de doenças psicológicas no país

A saúde mental é um agravante que afeta diretamente a capacidade de tomada de decisões e o seu domínio possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Encontrar estratégias que auxiliem no balanço das funções mentais é importante para um convívio social saudável.

Em alusão a essa prática, o coletivo de comunicação e política Saindo do Quadrado promove, em 29 de agosto, uma roda de conversa no restaurante ZIMBAZ. Serão debatidos assuntos relacionados a males psíquicos e o aumento de doenças psicológicas no país. Além da cientista política Janaína Bitencourt, o evento contará com a participação dos psicólogo Vinicius Dias, Carliene Sena e Gregorio de Sordi.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alega existe definição formal do quê seja saúde mental. Diferenças culturais, julgamentos subjetivos, e teorias relacionadas concorrentes podem afetar o modo como ela é definida. Saúde mental é um termo usado para descrever o nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional.

Serviço

Roda de Conversa: Doente de Brasil, saúde mental em tempos de política perversa

Data: 29/08

Local: Simbaz - Culinária Afro e Bar (412 Sul, Bl D, Loja 15)

Horário: 20h30

Entrada Gratuita

Realização: Coletivo Saindo do Quadrado