Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após discussão, enteado mata padrasto a facadas no Recanto das Emas

A briga teria sido sobre o consumo de drogas por parte do suspeito. O jovem deu duas facadas no tórax do padrasto, que faleceu na UPA da cidade

Uma briga familiar no Recanto das Emas se tornou caso de polícia, no início da tarde desta segunda-feira (26/8). Um jovem de 24 anos acabou preso em flagrante após matar a facadas o padrasto, Kiyoharu Okamoto, 69 anos. O assassinato ocorreu após a vítima e o suspeito se envolverem em uma discussão, de acordo com informações da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Segundo o delegado-chefe Pablo Aguiar, o acusado é usuário de drogas, o que causava um desconforto na família. "Não temos detalhes sobre o motivo exato da briga, mas, em meio a discussão, por causa do consumo de entorpecentes, o enteado pegou a faca e deu dois golpes no padrasto", relata. Kiyoharu foi atingido no tórax e chegou a ser encaminhado para a UPA do Recanto das Emas, mas não resistiu.

Moradores da região que testemunharam o caso seguraram o suspeito, que foi agredido. Ele conseguiu correr e se esconder. As testemunhas, no entanto, informaram a Polícia Militar onde ele estava. O homem acabou detido pela corporação, que o levaram para atendimento médico. Em seguida, os militares encaminharam o jovem para a delegacia.

O acusado tem passagens pela Lei Maria da Penha em 2016, crime cometido contra a própria mãe. Ele também foi detido em 2015 por tentativa de furto. Agora, o homem será autuado pelo homicídio do padrasto. Em seguida, será levado para o Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil, no Parque da Cidade, onde passará por audiência de custódia.