De acordo com a Secretaria de Educação, as contratações ocorrerão por etapas. A previsão é de que, em breve, o governo convoque outros 300 aprovados para atuarem como professores temporários. A pasta, no entanto, não informou a data de divulgação da portaria com a nomeação do próximo grupo.
Os educadores trabalharão em regime de 40 horas semanais. As áreas de atuação deles incluem artes, biologia, ciências naturais, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, língua portuguesa, matemática, química, sociologia e ciências naturais.
Reforço
Neste ano, o Governo do Distrito Federal nomeou cerca de 800 servidores para a Educação. Em fevereiro, a pasta recebeu o reforço de 234 orientadores educacionais e 54 professores. Já em abril, 250 profissionais foram nomeados para atuar nas unidades de ensino participantes do projeto Escola que Queremos.
O programa visa a alcançar educação de excelência nas escolas públicas do Distrito Federal. A ação é dividida em seis eixos e contempla 190 escolas. A proposta é melhorar os índices de aprendizagem, reduzir as taxas de abandono e reprovação escolar, além de valorizar os profissionais da educação. Até 2022, há previsão de investimentos de R$ 40 milhões para execução do projeto.
Com informações da Agência Brasília e da Secretaria de Educação do Distrito Federal