Jornal Correio Braziliense

Cidades

Um morto e três feridos

Uma motorista de 24 anos morreu após perder o controle do carro, que capotou, no Riacho Fundo 2. As demais vítimas eram passageiras do veículo, que estava com pneus carecas. Perto de Sobradinho, criança teve fraturas, em outro acidente


Uma jovem de 24 anos morreu após capotar o carro, na DF-001, no trecho que liga o Riacho Fundo 2 ao Gama. O acidente aconteceu pouco antes das 5h de ontem. A vítima, a motorista Maiara Sthefani de Abel Carlos, transportava três pessoas, que ficaram feridas.

O veículo, um VW Pointer prateado, parou no canteiro central com as rodas para cima. Os pneus estavam carecas, o que costuma dificultar manobras de frenagem. Várias latas de cerveja estavam dentro do automóvel, mas a Polícia Militar não informou se a motorista estava dirigindo sob efeito de álcool.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal prestou socorro a uma das vítimas: Rhenan Gomes Coutinho, 22 anos, precisou ser levado ao Hospital Regional de Ceilândia. Ele estava com um ferimento no rosto e dores na coluna, mas consciente e estável.

Os outros dois passageiros, Letícia Oliveira Gomes, 19, e Daniel Moura, 27, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a Secretaria de Saúde não informa o estado de saúde de pacientes.

Segundo dados do Departamento de Trânsito (Detran-DF), de janeiro a junho de 2019, 140 pessoas morreram nas vias que cortam o Distrito Federal. O número representa uma queda de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 159 fatalidades.

Colisão com poste

Na noite de sábado, os bombeiros precisaram recorrer ao helicóptero da corporação para resgatar uma menina de 8 anos com dois ossos quebrados. O motorista do carro em que ela estava se chocou com um poste, na BR-020, em Sobradinho.

O acidente aconteceu na via com sentido a Sobradinho, próximo a um supermercado. A mureta que divide as pistas também foi atingida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a garota fraturou o fêmur direito e o braço esquerdo. O motorista e uma segunda passageira foram atendidos pelo Samu.

; Ciclista é resgatado
Um ciclista de 43 anos foi resgatado pelos bombeiros depois de se machucar em uma trilha na Reserva Biológica da Contagem, em Sobradinho. Harlei Maciel da Silva estava com mais três pessoas quando caiu da bicicleta e, com muita dor, não conseguiu completar o percurso. Os militares só conseguiram chegar no local, próximo a uma cachoeira, a pé. A vítima teve luxação no ombro esquerdo e foi levado ao um hospital da Asa Norte.