Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curtas


; Vrum Brasília
Feira automotiva
Cerca de 6 mil pessoas são esperadas na primeira edição do Vrum Brasília Auto Show. A mostra acontece até domingo, no estacionamento externo do Terraço Shopping, das 10h às 18h. Durante coquetel de abertura na noite de ontem, convidados puderam conhecer a proposta do evento, que vai levar experiências automotivas aos interessados. Além de conferir uma exposição de veículos antigos, conhecer lançamentos de 20 marcas e de poder testar 27 automóveis, os participantes terão acesso a descontos exclusivos e a serviços de proteção para veículos. Ainda estão previstas palestras de especialistas dos departamentos de Trânsito (Detran/DF) e de Estradas de Rodagem (DER/DF). A classificação é livre e a entrada é franca.


; Asa Norte
Seminua e ferida
Agentes da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) investigam como estupro e tentativa de feminicídio as agressões a uma mulher de 42 anos, encontrada ferida e seminua, em um matagal próximo à estação de estudo de biologia da Universidade de Brasília (UnB), na L4 Norte, por volta das 8h30 ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha ferimentos na face e hemorragia. Ela foi encaminhada ao Hospital de Base. Segundo a Polícia Civil, os médicos constataram que a vítima estava em estado crítico, com lacerações no rosto, edema nos olhos, alucinações e trauma no crânio. Os investigadores também informaram que ela passou por cirurgia. O lugar onde a vítima estava é um ponto onde pessoas em situação de rua ficam e trabalham, principalmente como catadores de materiais recicláveis. Uma delas a encontrou deitada em um colchão ensanguentado. ;Cheguei cedo para pegar meus materiais de trabalho, guardados aqui (no matagal). Ela estava engatinhando, gemendo e pedindo por ajuda. Chamei a polícia;, contou o homem ao Correio. Próximo ao colchão em que a mulher estava, havia um cano, também coberto de sangue, que teria sido usado para agredi-la. Até a noite de ontem, nenhum suspeito havia sido identificado.


; Plano Piloto
Preso falso dentista
Policiais civis prenderam, na manhã de ontem, um jovem pelo crime de exercício ilegal da profissão. Estudante de odontologia, ele trabalhava como dentista em uma clínica, em um shopping do Plano Piloto, de acordo com as investigações. Segundo a Polícia Civil, o jovem era um dos sócios do estabelecimento, aberto semana passada. Os investigadores constataram que o rapaz fazia procedimentos ;privativos de cirurgiões dentistas, como limpeza e clareamento dentário;. O acusado é ativo nas redes sociais, onde, segundo os investigadores, ostenta uma vida de luxo e é seguido por mais de 10 mil pessoas. A investigação começou após uma denúncia do Conselho Regional de Ondotologia do Distrito Federal, que também participou da operação, batizada de True Tooth. A irmã dele, que é dentista e também trabalha na clínica, foi autuada pelo mesmo crime como comparsa. Caso sejam condenados, podem pegar de seis meses a dois anos de prisão.


; Solidariedade
Traslado de angolano
Parentes e amigos do jornalista Luís Felgueira José ; morto na segunda-feira, em um atropelamento em Vitória (ES) ; conseguiram arrecadar a quantia necessária para transportar o corpo do angolano para o país de origem. Na data em que o ex-estudante da Universidade de Brasília (UnB) sofreu o acidente, o grupo começou uma vaquinha para arcar com os custos do traslado. Menos de dois dias depois, o valor obtido alcançou R$ 41 mil, R$ 10 mil a mais do que o esperado. Com o auxílio do consulado do país, os parentes de Luís darão continuidade aos trâmites necessários para levar o corpo para Angola. Ele veio para Brasília em 2013, para estudar economia na UnB. No entanto, ao descobrir que o sonho da mãe era ser jornalista, optou por mudar para o curso de comunicação social. Na segunda-feira, o corpo do jornalista sairá de Vitória para o Rio de Janeiro, onde ficará até quinta-feira, devido aos processos necessários para liberação. Nessa data, ele será enviado de avião para a capital Luanda, onde deve chegar na sexta-feira. A previsão é de que o jovem seja enterrado no dia seguinte.