Jornal Correio Braziliense

Cidades

Desentendimento entre amigos por causa de celular acaba em homicídio

Segundo apuração da Polícia Civil, o assassinato de um jovem de 21 anos, na terça-feira, em Samambaia, foi cometido por um amigo da vítima

O jovem de 21 anos morto na noite de terça-feira (13/8) em Samambaia Sul teria sido esfaqueado após se desentender com um amigo, apontam as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal. A dupla estaria roubando aparelhos celulares nas proximidades da QR 314. O suspeito de cometer o assassinato teria pedido para o colega desbloquear a tela de um aparelho e, diante da recusa, deu uma facada no tórax do jovem.

O crime ocorreu no Conjunto 8 da Quadra 314, próximo a uma creche. Ainda segundo apuração dos agentes que trabalham no caso, a vítima, Felipe dos Reis Souza Farias, 21 anos, e o suspeito estavam bebendo em um bar da quadra momentos antes. Em seguida, próximo à instituição de ensino, os dois tiveram a discussão.

Moradores da área escutaram os gritos de socorro da vítima. Ele foi atingido pelo golpe de faca e chegou a caminhar 200 metros. Felipe, então, se escorou no muro da creche e caiu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas, quando os socorristas chegaram, o jovem havia morrido.

Uso de drogas

De acordo com a Polícia Civil, ambos haviam consumido bebidas alcoólicas, maconha e um remédio controlado constantemente usado como alucinógeno. Agentes da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) encontraram Gleidson sentado a poucas quadras do local. Com ele, os investigadores encontram a faca usada no crime e uma mochila.

Como o suspeito estava sob efeito de drogas, ele não teve condições de prestar esclarecimentos sobre o caso. Depois do registro da ocorrência, ele foi levado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Ele foi ouvido durante a audiência de custódia, na manhã desta quarta-feira (14/8), e seguirá detido na carceragem da Polícia Civil até a publicação da decisão judicial.