Uma residência em Santa Maria pegou fogo na tarde desta terça-feira (13/8). Os bombeiros atuam no combate a mais de duas horas. A casa tem cinco cômodos e, além de moradia, era usada como depósito de restos de construção. Devido a quantidade de material combustível, as chamas rapidamente se propagaram. No momento do incêndio havia quatro carros na garagem e um deles acabou totalmente atingido.
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o combate pelas chamas no veículo atingido. Depois, isolaram o fogo em parte da casa para evitar que ele se alastrasse para outros imóveis. Os militares conseguiram extinguir os focos, mas ainda atuam na fase de rescaldo para evitar que o incêndio volte.
De acordo com a corporação, sete cachorros viviam no lote, mas os cães não foram encontrados. Os bombeiros acreditam que eles possam ter fugido assim que o fogo começou.
Até por volta das 17h30, os bombeiros continuavam em atendimento até que os pontos quentes sejam totalmente eliminados. Apesar do susto, ninguém se feriu.
A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada e vai apontar as causas do incidente. Ao todo, 25 militares atuam no combate as chamas em sete viaturas.