Isa Stacciarini
postado em 12/08/2019 11:23
Cinco homens armados invadiram o Centro de Saúde 3, do Riacho Fundo, na madrugada de domingo (11/8). O grupo rendeu o vigilante da unidade de saúde e seguiu em direção ao terminal eletrônico do Banco de Brasília (BRB). A intenção dos ladrões era levar o dinheiro do caixa.
Os suspeitos utilizavam um maçarico para destruir parte do terminal, mas não conseguiram ter acesso ao compartimento onde ficam as notas e desistiram da ação.
Os assaltantes fugiram levando a arma do vigilante e um colete balístico. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que acionou a polícia e que não houve comprometimento aos atendimentos dos pacientes nesta segunda-feira (12/8).
Grupo especializado preso
Em maio deste ano, agentes da Polícia Civil prenderam grupo acusado de participar das maiores explosões de caixas eletrônicos no Distrito Federal. O bando era especializado na prática e foi responsável pelos ataques aos terminais do Palácio do Buriti, no shopping Pier 21, Gilberto Salomão e no hotel Royal Tulip.
Os investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Coorpatri) identificaram que os bandidos agiam desde 2016. Articulados, eles praticavam os crimes com uso de explosivos e com armamento pesado, como fuzis.