O piloto brasiliense Welles Lins de Carvalho, 31 anos, morreu ontem durante a disputa da 3; etapa do Goiás SuperBike, em Goiânia. Ele participava da categoria de mil cilindradas e, na última volta, perdeu o controle da motocicleta na curva zero, colidindo contra o guard rail (barreira de proteção).
Welles chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na unidade, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Em nota, a organização do evento lamentou a morte do participante. ;O Goiás Superbike se solidariza com familiares e amigos do piloto;.
Em decorrência do acidente, que aconteceu no Autódromo de Goiânia, as outras duas baterias da competição, que estavam programadas para este domingo, foram canceladas. Não há informações sobre o que teria ocasionado a perda do controle do veículo. Segundo a equipe do piloto, não foi diagnosticada nenhuma falha técnica. Mas o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), RobertoBoettcher, disse ao G1 que o piloto olhou para trás para ver se tinha alguma outra moto próxima e acabou se acidentando.
Welles era empresário e competia no campeonato goiano havia dois anos, na categoria Track Day. Na atual temporada, ele ingressou na categoria Escola 1000cc e já tinha participado das outras duas etapas deste ano.