postado em 11/08/2019 20:45
Centenas de fiéis participam das comemorações em honra à Nossa Senhora do Santo Cinto, no Riacho Fundo 1. São quatro dias de evento para celebrar a festa da padroeira da Paróquia Divino Espírito Santo. Missas, passeatas, orações e festividades marcam as comemorações, que vão até quinta-feira (15/8), dia oficial da padroeira.
Uma carreata com a relíquia do Santo Cinto de Maria marcou o fim de tarde deste domingo (11/8). Segundo a fé cristã, a fração de corda teria pertencido à Virgem Maria, doada por São Tomé. Um exame de carbono teria comprovado a autenticidade da peça. Desde 2016, o objeto fica dentro de um relicário da paróquia, o que tem atraído um turismo religioso para a região. A maior fração do cinto está com Dom Selwanus Boutros, guardião da relíquia do Santo Cinto na Síria.
A programação conta com uma festa para encerrar as atividades de oração. Música, comidas típicas e brincadeiras fazem parte do evento. No dia 15, dia de Nossa Senhora do Santo Cinto, os paroquianos irão soltar o terço com todos os nossos pedidos e orações e os fiéis terão contato com o Santo Cinto de Maria, a relíquia mais antiga da história do cristianismo.