Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vídeo: capivara é resgatada em varanda de residência no Lago Sul

O Batalhão Ambiental da PM foi acionado pelos donos da casa. O animal apresentava ferimentos nas costas e provável fratura na coluna

O Batalhão de Polícia Ambiental resgatou uma capivara adulta, de aproximadamente 35 quilos, em uma casa na QL 22, do Lago Sul. Ela estava na varanda quando os donos da residência a viram e acionaram a corporação. O animal estava com ferimentos nas costas e possível fratura na coluna. Segundo os policiais, a capivara pode ter sido atropelada, escapado de alguma armadilha ou até mesmo sido ferida por outros animais da mesma espécie.

A capivara passou por atendimento veterinário e depois foi encaminhada para o Centro de Trigem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde será avaliada e tomadas as providências cabíveis.

[VIDEO1]

Filhote encontrado

Em 8 de julho, um filhote de capivara foi encontrado com a pata quebrada próximo ao cemitério de Sobradinho 2. Os policiais militares que atenderam o chamado não souberam como ele se machucou e como chegou até a cidade. O animal foi levado para o Cetas, onde recebeu tratamento.
O Cetas é a unidade do Ibama que recebe animais silvestres resgatados pela Polícia Militar ou pela população. No local, os bichos passam por tratamento quando necessário e, de acordo com a evolução do quadro de saúde, são devolvidos à natureza.