[SAIBAMAIS] A organização da corrida é realizada pela regional do Distrito federal da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e tem apoio do Correio Braziliense. A prova terá quatro categorias. São elas: 6km, 12km, caminhada de 3km e o trajeto de 200m, 300m e 400m para as crianças.
O montante de 5% dos valores das inscrições das categorias 6km e 12km serão remanejados para o instituto Batucar, fundado para desenvolver soluções de inclusão social por meio da educação, arte e cultura. As pessoas que têm algum tipo de deficiência física também poderão integrar o evento nas categorias de 6km e 12km.
Nesta edição, os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada receberão troféus. Os atletas de 60 a 64 anos e os que têm mais de 65 anos também serão premiados, algo inédito no evento.
Além da atividade, o evento terá show da banda Magoo, grupo que é conhecido pelos brasilienses por tocar clássicos do rock.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estarão no local com a exposição de equipamentos da instituição. Já o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) fará um trabalho educativo voltado para as crianças.
A corrida
Criada em 2016, pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a Corrida Contra a Corrupção foi desenvolvida para conscientizar a população sobre o combate às praticas ilegaias e para o fortalecimento da Polícia Federal. Também visa buscar apoio da população com as instituições de segurança. O projeto também visa dar continuidade a erradicação do crime organizado.
* Estagiário sob a supervisão de Roberto Fonseca
* Estagiário sob a supervisão de Roberto Fonseca