Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Ceilândia
Fumaça na parada

O leitor Lucas Ramos, 18 anos, morador da M Norte, entrou em contato com o Correio para reclamar da quantidade de ambulantes nas paradas de ônibus de Ceilândia Centro. O jovem relatou que os veículos impedem a visibilidade de quem espera os ônibus e a fumaça dos espetinhos acaba deixando cheiro forte nas pessoas. ;Poderia ter um lugar mais específico para que eles pudessem ficar, pois as pessoas interessadas sabem onde procurar e não atrapalha a gente esperando;, reclamou.

; Por meio de nota, a Administração Regional de Ceilândia informou estar fazendo um plano de ocupação de ambulantes, para cumprir novas normas que preveem a regularização dos ambulantes junto às administrações regionais. Segundo a pasta, esse plano tem o objetivo de promover a ocupação regular e ordenada dos espaços públicos sem causar prejuízo aos pedestres, veículos e à acessibilidade, bem como sem promover concorrências desleais com o comércio local.




Planaltina
Demora no transporte

Morador do Vale do Amanhecer, em Planaltina, o leitor Leandro José Delfino da Conceição, 33 anos, procurou a Grita Geral para pedir apoio para sua comunidade, que, segundo ele, está abandonada. Sua principal reclamação é relacionada ao transporte público. ;Antes da integração, as linhas 617 e 617.2 passavam toda hora. Agora só tem transporte direto para o Plano Piloto às 8h e, depois, só às 16h. É muito ruim ter que pegar vários ônibus;, lamentou.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que foi feita ampliação do sistema integrado na região com o objetivo de proporcionar mais opções de deslocamento ao usuário fora dos horários de pico. A pasta ainda destacou que a linha 067.3, que vai até o terminal de Planaltina, passa 20 em 20 minutos. A Semob ainda informou a possibilidade de usar as linhas 600.7 e 620.1, que saem do terminal para a Rodoviária do Plano Piloto podem ser feitas a cada 11 minutos.