Graças ao dinheiro arrecadado com multas em processos de improbidade administrativa, o Centro de Ensino Ponte Alta de Baixo, na área rural do Gama, ganhou uma quadra poliesportiva com pista de atletismo. Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), os valores são de penas alternativas e multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa de ações ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social.
A escola tem 40 anos e atende a 240 alunos da educação infantil ao 9; ano do ensino fundamental. Até então, eles nunca tiveram um espaço adequado para esportes, mas mesmo assim, conseguiram, no ano passado, a melhor colocação nos jogos escolares do Gama. Além da quadra, também foi possível a construção de uma cobertura para a área interna da instituição.
De acordo com o MP, o trabalho faz parte do projeto ;Nós podemos muito mais;, da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema), que destina recursos a instituições sociais parceiras. Escolas que quiserem ser beneficiadas, precisam apresentar projetos que serão avaliados. O próprio MPDT solicita à Justiça a destinação do dinheiro e faz a fiscalização.