Jornal Correio Braziliense

Cidades

Família procura menina de 15 anos que desapareceu a caminho da escola

Larissa Ellen Almeida foi vista pela última vez quando caminhava para o CEF 120 de Samambaia. Ela usava seu uniforme escolar

Uma menina de 15 anos está desaparecida desde a última segunda-feira (5/8). Por volta de 12h40, a estudante Larissa Ellen Almeida saiu da casa onde mora, na QR 104 de Samambaia, com destino ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 120, na mesma região administrativa. Contudo, ela nunca chegou ao colégio e, desde então, a família não tem notícias.
A tia da jovem, Pollyana Almeida, 30 anos, conta que a menina fazia o mesmo percurso todo dia: caminhava até a parada de ônibus mais próxima e, depois da viagem de ônibus, percorria cerca de 500m até a escola a pé. Na segunda-feira, no entanto, ela aparentemente nem sequer chegou a embarcar. "O pai dela esteve no DFTrans e viu que ela não usou o cartão (passe estudantil)", conta a familiar.
Larissa mora com a avó e um irmão. Na escola, colegas, amigos e professores disseram que não a viram. "Ela saiu com a camiseta preta do uniforme, calça jeans preta, sapatilha azul e a mochila escolar. É a primeira vez que isso acontece, ela nunca desapareceu antes;, diz Pollyana.

Registro de ocorrência

A família registrou ocorrência do desaparecimento na 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul). "Ela não é muito de sair. A avó nem gosta dela muito solta. Já fomos nas casas das colegas, mas ninguém tem notícias", lamenta a tia.

Quem tiver informações do paradeiro da adolescente pode entrar em contato com o disque-denúncia da Polícia Civil (número 197) ou falar diretamente com os parentes, pelo telefone (61) 98462-1541.