Um incêndio atingiu a seção de arquivos do Centro de Ensino Fundamental CASEB, primeiro colégio de Brasília, na noite desta segunda-feira (5/8). O Corpo de Bombeiros foi chamado, por volta das 19h, pelos funcionários que fazem a vigilância da escola, que fica na 909 Sul.
Segundo a corporação, aproximadamente mil litros de água foram necessários no combate ao fogo, que não se alastrou para outras salas. Em abril, o Caseb completou 59 anos
[VIDEO1]
Por nota oficial, a Secretaria de Educação informou que não haverá aulas nesta terça-feira. Disse ainda que apenas o arquivo morto foi atingido e que, como não havia aula no horário, ninguém se feriu. Uma equipe de engenharia do órgão esteve no local.
"Como não é possível realizar a perícia à noite, o Corpo de Bombeiros interditou o espaço até amanhã (6/8), quando voltará ao local para dar início à apuração das causas do incêndio. Em seguida, a equipe de engenharia da SEEDF fará a avaliação inicial dos danos e providenciará os reparos necessários", destacou a pasta. As aulas serão retomadas na quarta-feira (7/8)
Memória
A Comissão de Administração do Sistema Educacional do Brasil (Caseb) foi instituída por decreto de 1959, assinado pelo então presidente, Juscelino Kubitschek, e pelo ministro da Educação, Clóvis Salgado, com o objetivo de construir a rede física e manter o sistema de ensino da nova capital.
A inauguração ocorreu em 16 de maio e as aulas tiveram início dias depois, em 19 de maio. Os primeiros professores foram selecionados em concurso público aplicado em todo o país. Os alunos eram filhos de parlamentares e de candangos