Até quarta-feira (7/8) 40 representantes de Ligas do Movimento de Luta contra o Câncer paulista, visitarão gabinetes de parlamentares com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de disponibilizar mais ajuda para a prevenção e o tratamento adequado da doença no país. O movimento abrange 4.200 voluntários de 108 Ligas de combate à doença, que, juntas, atendem cerca de 25 mil pacientes em todo o estado de São Paulo.
Além das visitas aos parlamentares, os participantes conversarão com autoridades da saúde sobre os principais problemas enfrentados pelos pacientes. Outro momento será o jantar de encerramento, que contará com a presença de diversas autoridades do Ministério da Saúde, além de representantes do hospital e de várias ligas de combate ao câncer do estado de São Paulo que serão homenageados.
Doença agressiva
O CEO do hospital, Antônio Luiz Navarro, informou que o câncer provoca a morte de aproximadamente 240 mil pessoas por ano. Segundo ele, a enfermidade é a segunda maior causa de morte no país.