Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curtas

; AGENTES
GREVISTAS DESREsPEITAM DECISÃO

A Justiça determinou a suspensão imediata da greve dos agentes socioeducativos do Distrito Federal. Os servidores decidiram iniciar a paralisação ontem, mas o desembargador do plantão Humberto Adjuto Ulhôa decidiu pelo retorno das atividades, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 50 mil pelo sindicato e com a permissão de o governo descontar a remuneração dos dias não trabalhados. A decisão é de sábado, um dia antes do início do movimento. Contudo, o presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (Sindsse/DF), Alexandre Rodrigues, garantiu ontem pela manhã que a greve continua. Ele alegou não ter conhecimento da decisão judicial. ;O sindicato não foi notificado. A greve permanece como nos propomos a fazer, com efetivo de 100% nas unidades, e a suspensão das visitas.


; SUSTO
JOVEM É RESGATADA EM TRILHA

Uma jovem de 27 anos foi resgatada na manhã de ontem pelo Corpo de Bombeiros ao passar mal em uma trilha, na área rural de Brazlândia. Ela fazia uma caminhada com os amigos, quando teve crise alérgica e baixa na pressão arterial. Os bombeiros informaram que os colegas tentaram conter a crise alérgica medicando a vítima, mas, com a baixa na pressão arterial, precisaram de ajuda para retirá-la da trilha. A paciente foi atendida no local e não precisou ser levada ao hospital. Para atender a ocorrência, a corporação enviou duas equipes, com nove militares.


; MISSÃO CRULS
JIPEIROS REPETEM TRAJETO

Cerca de 50 jipeiros se reuniram no fim de semana para visitar um dos trechos percorridos pelo astrônomo belga Luiz Cruls, antes da construção de Brasília. Os motoristas saíram da Praça do Cruzeiro no sábado, por volta de 7h30, e devem dirigir até o Marco Sudeste, próximo a Palmital (MG). A ação faz parte do projeto ;Caminhamentos Missão Cruls;. A iniciativa promove passeios aos quatro vértices que delimitam a região do Distrito Federal. Os pontos foram marcados em 1892 durante uma expedição feita por Luiz Cruls em busca de um lugar para a nova capital do Brasil. ;Nós fizemos uma parceria com o Jimny Clube Brasília e com as prefeituras envolvidas, como as de Abadiânia, Formosa, Vila Propicio e Palmital;, explicou o historiador Robson Eleutério, do projeto Caminhamentos Missão Cruls.