Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

SÃO SEBASTIÃO
INTERDIÇÃO NA PONTE


O engenheiro Luiz Nogueira Neto, 37 anos, morador de São Sebastião, procurou o Correio para obter informações sobre a interdição da Ponte das Garças, que já dura um ano. Em razão disso, os ônibus que passavam por ali precisam fazer outro trajeto. O leitor gostaria de saber a previsão para conclusão. ;Seria por apenas seis meses, e já tem um ano e ninguém informa o motivo dessa demora;, disse.

; Em nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que está reavaliando e atualizando algumas linhas de ônibus do sistema. A Semob destaca ainda que o retorno das linhas está previsto para operar no antigo trajeto em até 15 dias.



GUARÁ 1
FALTA SEGURANÇA


A leitora Maria Silvia Oliveira, 43 anos, entrou em contato com o Grita Geral para reclamar da falta de segurança na QI 10 do Guará 1. Segundo ela, a quadra tem pessoas em situação de rua e usuários de drogas que ameaçam a segurança dos moradores e o local acabou virando ponto de tráfico. ;Quando as pessoas passam na rua são xingadas. Já até me jogaram pedra enquanto eu passava com meus filhos. Essa é uma situação que tem preocupado a todo mundo por aqui;, desabafa a brasiliense, que pede uma alternativa para o problema.

; A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que tem intensificado o policiamento no Guará por meio de operações e apoio de unidades especializadas nos dias, horários e locais considerados mais vulneráveis, de acordo a análise da mancha criminal da área. Segundo o órgão, o policiamento é realizado de forma sistemática e ininterrupta, com uso de viaturas de motos. A PM ainda reiterou que, se algum morador verificar práticas ilegais na região, deve acionar a equipe militar imediatamente.