Jornal Correio Braziliense

Cidades

NÃO LIBERARPolicial civil é preso após atirar em homem durante festa

O crime ocorreu na noite de quinta-feira, no Parque de Exposição da cidade goiana. O servidor foi preso em flagrante

Um policial civil de 30 anos foi preso na noite de quinta-feira (1;/8), após se envolver em uma confusão durante um evento no Parque de Exposição de Formosa, cidade goiana distante 84,7 km de Brasília. O suspeito atirou contra um homem de 29 anos, identificado como Walter Leite Júnior. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com informações preliminares, o policial estava na área de alimentação do local, quando começou a conversar com duas jovens. Em depoimento à Delegacia de Formosa, as testemunhas disseram que se incomodaram com a abordagem do agente e pediram para que ele saísse da mesa.
Apesar do pedido das jovens, o servidor não teria deixado o espaço. Quando uma delas se levantou, teria sido empurrada. Em seguida, o homem sacou a arma e disse ser policial civil. Ao se afastar da mesa das mulheres, ele acabou esbarrando em um homem, iniciando a confusão.
Não há detalhes de como a briga iniciou. No entanto, em meio à discussão, o policial teria atirado contra a vítima, que foi atingida no braço e na lombar. O agente acabou detido em flagrante por policiais militares. A delegacia investiga o caso.