BRASILINHA
ATENDIMENTO RUIM EM HOSPITAL
O técnico de manutenção Jair Francisco Dourado, 33 anos, morador de Brasilinha, entrou em contato com o Correio para reclamar do atendimento que ele teve no hospital de Brasilinha quando estava com dengue. Ele relatou que obteve o diagnóstico na unidade de saúde, entretanto, no momento em que passou mal e precisou de cuidados, o hospital não tinha medicação. Assim, ele foi direcionado ao Hospital de Planaltina, onde conseguiu o atendimento depois de mais de quatro horas na fila. ;Não tinha nem ambulância para me levar lá, tive que ir dirigindo, passando mal;, reclamou.
; A Administração Regional de Planaltina explicou que a demora do atendimento é normal, devido à quantidade de pacientes. Informou ainda que recebe pacientes não só de Planaltina, mas de todo o Distrito Federal.
PLANALTINA
ABANDONO DE ANIMAIS
O leitor Paulo Henrique Martins Moreira, 51 anos, é morador do Jardins das Palmeiras, em Planaltina (GO) e procurou o Grita Geral para pedir que a administração cuide da grande população de animais que vivem na cidade. O homem chegou à região há dois anos e observou a situação. ;O problema ocorre em toda cidade. Cachorros e gatos acabam sendo atropelados e ficam apodrecendo nas ruas, sem cuidado. Precisamos cuidar deles, pois não se comunicam conosco e não sabemos o que fazer;, lamentou.
; Em nota, a Administração Regional de Planaltina informou que trabalha em uma política de conscientização sobre o abandono de animais. Esclareceu ainda que é responsável pela devida pauta e a vigilância sanitária e atua no recolhimento de animais em situação de risco.