O passeio de motociclistas que todo ano marca o fim do evento Brasília Capital Moto Week não terminou bem para todos. No fim da tarde deste sábado (27/7), houve um acidente no Eixo Monumental, na via S1, entre uma das motos do 1; Batalhão de Policiamento de Trânsito, que escoltava o grupo, e um pedestre que tentava atravessar a rua e chegar em uma festa que acontecia na Torre de TV. Isaías da Silva Marçal, 28, foi atropelado ao tentar atravessar a rua, mesmo fechada.
O militar e colegas escoltavam o grupo de motociclistas do passeio e impediam que pedestres atravessassem a pista, quando Isaías e mais duas pessoas que estavam com ele acreditaram que dava tempo de chegar ao outro lado. "Estava fechado para pedestres passarem, mas achamos que tinha uma brecha e fomos. Nós dois conseguimos, mas ele foi pego", conta o irmão da vítima, Josevan da Silva Marçal, 29.
Encaminhados ao Instituto Hospital de Base, foi diagnosticado que o militar quebrou o braço e Isaías teve fratura exposta em ambas pernas. Os dois, no entanto, não correm maiores riscos.