[VIDEO1]
Enquanto vários incêndios são registrados no Cerrado, animais silvestres são encontrados em residências do Distrito Federal. Neste sábado (13/7), uma raposa foi localizada em uma casa em Sobradinho, uma cobra no Guará II e, na sexta-feira (12/7), um ouriço foi resgatado no Lago Sul.
A raposa estava na área externa de uma casa no Condomínio Estância Villa Rica. O animal estava machucado e foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPMA/PMDF). Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) para as providências necessárias. Mais tarde, por volta das 14h40, uma cobra foi localizada no portão de uma casa no Guará II. O animal estava saudavel e foi solto na natureza.
Ao entrar no jardim, o ouriço foi acuado pelos cachorros da residência e buscou refúgio em cima de um coqueiro. Segundo informações dos militares, um dos cães da casa foi atingido pelos espinhos do animal no focinho e na boca. O ouriço foi resgatado pela equipe do BPMA e solto na área do Jardim Botânico de Brasília.
Queimadas
Na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu 36 ocorrências de incêndios em vegetação. Foram cerca de 25,6 hectares de área queimada. Até as 14h30 deste sábado, haviam, pelo menos, 18 ocorrências.