postado em 13/07/2019 12:49
Uma bolsa abandonada na 3; Avenida do Núcleo Bandeirante, levou a Polícia Militar a acionar o esquadrão antibomba da corporação. A equipe especializada em analisar, desarmar e explodir artefatos foi chamada às 10h22 deste sábado.
Duas horas mais tarde, após o procedimento com raios-x, a ameaça de material explosivo foi descartada. Dentro da bolsa havia apenas roupas e um tubo de desodorante. A assessoria de imprensa da PM acredita que os objetos sejam de algum morador em situação de rua.
De qualquer forma, o material foi encaminhado para 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), onde será feito o registro de ocorrência.
Outros casos
Em fevereiro de 2015, uma falsa ameaça de bomba em um veículo parou a UnB por quatro horas. Segundo a Polícia Militar, chegou a informação de que o carro de uma professora estaria com explosivos. Mas foi um trote.
Em novembro de 2018, o estacionamento de um shopping de Brasília ficou fechado por mais de duas hoas e meia para análise de uma caixa suspeita. Dentro dela, havia um objeto musical, esquecido por um cliente.
Também no ano passado, uma ameaças de ataque terrorista, Brazlândia, mobilizou a Polícia Militar. Na ocasião, os especialistas da corporação explodiram a caixa com artefatos deixada perto da igreja da cidade.