Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

PARANOÁ
MAIS LINHAS DE ÔNIBUS

A estudante Bruna Martins, 19 anos, moradora do Paranoá, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de linhas de ônibus que saem do Paranoá com destino à Universidade de Brasília (UnB). Segundo ela, só há uma do Itapoã (0.769) para lá e só passa duas vezes ao dia, às 6h e às 18h. ;Às vezes nem passa e a gente fica a mercê desse ônibus. Acaba que acabo pegando dois ou três para chegar em casa vindo da UnB;, relatou.

; Em resposta, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) explicou que a forma mais rápida e fácil de a estudante chegar à UnB é por meio da integração. Destacou que ela pode pegar uma das várias opções de linha que saem do Paranoá em direção à Rodoviária do Plano Piloto e de lá seguir para a universidade por meio da linha 0.110, que realiza 60 viagens diárias.



TAGUATINGA
MUITO LIXO NA FEIRA

A leitora Fernanda Santos, 19 anos, moradora de Taguatinga, procurou o Correio para reclamar sobre a quantidade de lixo na Feira dos Goianos, em Taguatinga. Ela relata que há grande quantidade e muita bagunça, o que é um atrativo para aves que transmitem doenças, como pombos e mosquitos. ;Essa situação só vai acabar quando alguém tiver alguma doença pior para terem consciência;, lamentou.

; Em nota, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que realiza o serviço de catação e varrição na Feira dos Goianos de segunda a sábado, no período da tarde, e o recolhimento no período noturno. O órgão indicou que, para preservar o local limpo, é necessário também a colaboração dos comerciantes e dos cidadãos que circulam por lá, para que não joguem lixo no chão. O SLU conta com o telefone 162, pelo qual o cidadão pode se informar, dar sugestões, solicitar um serviço ou fazer reclamações.