Os Bailarinos de Brasília farão uma apresentação diversificada, contendo coreografias de balé clássico, popular e entre outras. A direção da companhia é formada por Wal Moraes (diretor artístico), Tereza Braga (diretora pedagógica/ma;tre) e Paula Nóbrega (coordenadora geral).
A cada quinta-feira, de cada semana, haverá uma apresentação de jazz na faixa das 18h. E aos sábados, por volta das 16h30, terá apresentação de balé.
O projeto será totalmente desenvolvido nos seguintes centros: CAT Casa de Chá ; Praça dos Três Poderes,
CAT Setor Hoteleiro Sul ; Quadra 1, próximo ao Hotel Nacional e CAT Setor Hoteleiro Norte ; Quadra 1, ao lado do Kubitschek Plaza.
A secretária da pasta, Vanessa Mendonça, informou ao Correio, que o objetivo do programa é fazer com que haja mais troca de experiência entre os brasilienses, além de instituir para que os turistas da cidade tenham maior interesse pela capital. "A ideia é fazer com que esses espaços sejam pontos de troca de experiências. Os novos centros são locais criados para gerar sensações e ampliar o interesse dos turistas pela cidade. São espaços multifuncionais que refletem a identidade da cidade, a alegria dos brasilienses, a efervescência de tudo o que somos e produzimos. Cada espaço é como uma mini Brasília", destaca.
Bailarinos de Brasília
Ao Correio, Moraes comentou que a ideia central da companhia é elevar o nível técnico da dança na cidade. "O grupo surgiu do nosso trabalho com os bailarinos da cidade que anseiam por um trabalho profissional, tanto em termos de um nível técnico e artístico mais elevado quanto de oportunidades para poderem viver de fato do trabalho da dança", frisou.
Questionado sobre as expectativas para este sábado, o professor mencionou que espera enriquecer a vida cultural dos brasilienses. "Nossa expectativa é de contribuir com o enriquecimento da vida cultural da cidade, com a democratização e ocupação dos espaços públicos que pertecem a todos, com o desenvolvimento artístico dos nossos bailarinos e também com o processo de formação de novas platéias no Distrito Federal", afirmou.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader