TAGUATINGA
SUJEIRA NO TAGUAPARQUE
O leitor Alberto Gomes Ferreira, 37 anos, morador da QND 59, Pistão Norte, entrou em contato com o Correio para reclamar sobre a depredação do Taguaparque após evento de celebração de Pentecostes, que ocorre no local todos os anos. Segundo ele, o problema se estende por anos e nunca há uma reforma para ajustar. ;Há avarias na estrutura do parque. Nunca arrumam calçadas e ciclovias, que estão danificadas;, relatou.
- Em nota, a Administração Regional de Taguatinga informou que sempre faz a manutenção do local e que as melhorias fazem parte dos esforços para garantir a boa qualidade de equipamentos públicos. Quanto ao evento Pentecostes, disseram que dão todo suporte para a organização da festa antes e depois de sua realização.
PLANALTINA
MAIS SEGURANÇA
A auxiliar de serviços gerais Adriana Aguiar, 35 anos, reclama da falta de segurança na Estância, em Planaltina. Segundo ela, não há posto policial perto e, para registrar uma ocorrência, o morador tem que se deslocar ao centro da cidade. ;Além da distância, eles ainda demoram para chegar. Tentaram entrar na minha casa esses dias e os militares chegaram depois que o ladrão fugiu. Não adiantou muita coisa. Precisamos de uma segurança melhor;, sugere.
- A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) informou, em nota, que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conta com uma viatura específica para o setor Estância, em Planaltina, com reforço nas áreas de maior ocorrências de crimes. Segundo o órgão, desde o começo do ano até julho, mais de mil criminosos foram presos em flagrante nesta região. A secretaria ainda informou que a PMDF orienta que os registros de ocorrências sejam feitos em delegacias da Polícia Civil e não em postos da PMDF ou Batalhões, e seu principal canal de atendimento é o número 190.