Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista é multado duas vezes em menos de uma hora por dirigir bêbado

As notificações ocorreram na madrugada deste sábado, na Asa Norte e em Taguatinga. Nas duas vezes o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas PMs identificaram sinais visíveis de embriaguez

Em menos de 40 minutos um motorista foi autuado duas vezes por dirigir embriagado. As notificações ocorreram na madrugada deste sábado (6/7), na Asa Norte e em Taguatinga. Nas duas vezes o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais identificaram sinais visíveis de embriaguez.

A primeira autuação ocorreu as 1h10, na na 309 Norte. Na segunda vez, o homem foi flagrado em uma blitz do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) na Estrutural. Aos policiais, ele contou que contratou um motorista de aplicativo para dirigir o carro da Asa Norte até o caminho sentido Taguatinga. Mas, ao se distanciar do Plano Piloto, onde recebeu a primeira multa, ele voltou a assumir o volante.

Segundo a Polícia Militar, o homem aparentava embriaguez. Após ser multado pela segunda vez, o motorista só foi liberado após o comparecimento de um outro condutor habilitado e não alcoolizado no local.