; Na rua
Jiboia é encontrada na Asa Sul
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPMA) capturou uma jiboia que estava no meio de uma rua, na 109 Sul, ontem. A cobra tem 1,2m e cerca de cinco quilos. Ela estava saudável e foi levada para a Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília, onde foi solta. Apenas neste ano, 322 cobras de variadas espécies foram resgatadas pelo BPMA no Distrito Federal. No ano passado, a corporação capturou 340. De acordo com o major Souza Júnior, o alto volume de chuvas em 2019 pode ter causado o aparecimento de mais animais silvestres no meio urbano. ;Além disso, o grau de conscientização da sociedade em acionar o batalhão aumentou. Antes, quando as pessoas se deparavam com algum animal, matavam ou faziam algum outro tipo de maldade;, observou o PM.
; Abadiânia (GO)
Morre chefe do centro de João de Deus
O administrador da Casa Dom Inácio de Loyola, Chico Lobo, morreu ontem, em Anápolis (GO), a 150km de Brasília. Há mais de 20 anos, ele assessorava João de Deus nos cuidados com o centro onde aconteciam os atendimentos espirituais, em Abadiânia (GO), e onde mulheres dizem terem sido abusadas sexualmente. Chico estava internado em um hospital havia um mês, devido a uma pneumonia. Ex-vice-prefeito de Abadiânia, Chico Lobo sempre defendeu João de Deus das acusações de abuso sexuais. João está preso desde dezembro de 2018 e é réu em nove processos. Durante o primeiro interrogatório à Justiça, ele negou qualquer crime. Funcionários da Casa Dom Inácio de Loyola são investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, suspeito de participação nos casos de abusos sexuais do médium.
; tráfico
Servidor do senado se entrega
Acusado de traficar drogas gourmet com um auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) de 33 anos, um servidor do Senado Federal de 34 anos se entregou à polícia na noite de quarta-feira. Ele compareceu à Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) acompanhado de advogados. Como havia um mandado de prisão expedido pela 3; Vara de Entorpecentes de Brasília, o servidor foi levado para o cárcere. A dupla é acusada de cultivar e potencializar drogas na casa do auditor do TCU, no Altiplano Leste, no Lago Sul. A residência funcionava como uma espécie de laboratório. Em 19 de junho, policiais encontraram 30 pés de maconha e três quilos da droga, além de substâncias usadas para incrementar os entorpecentes. O auditor do TCU está preso desde então. A polícia não divulgou os nomes dos dois supostos traficantes.
; Blitz
Motorista alcoolizado tenta fugir
Um homem dirigia sob efeito de álcool no Setor P Norte, em Ceilândia, quando foi parado em uma blitz da Polícia Militar, na tarde de ontem. Durante a abordagem, ele tentou fugir pela contramão, mas foi cercado e detido, na QNN 17. Por meio do teste do bafômetro, foi constatada a embriaguez do homem. O resultado foi de 0.66 mg/l por litro de álcool expelido pelos pulmões. O homem foi levado para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O), onde os familiares pagaram a fiança de R$ 2 mil. Logo depois, ele foi solto.