Jornal Correio Braziliense

Cidades

Morre Chico Lobo, braço direito de João de Deus e ex-prefeito de Abadiânia

Ele estava internado há semanas devido a uma pneumonia. Por mais de duas décadas era ele quem administrava a Casa Dom Inácio de Loyola

Considerado o braço direito de João de Deus, o ex-prefeito de Abadiânia Chico Lobo morreu, na madrugada desta quinta-feira (4/7), devido a complicações de uma pneumonia. Era ele quem administrava a Casa Dom Inácio de Loyola mesmo após o médium ser preso em dezembro do ano passado, acusado de cometer uma série de abusos sexuais durante atendimentos espirituais.

Chico Lobo estava internado há aproximadamente um mês. Procurado pela reportagem em 28 de maio deste ano, ele afirmou que estaria afastado das funções até agosto e que não iria comentar questões relacionadas à prisão ou aos atendimentos da casa. Como principal intermediador entre o médium e a imprensa, Chico sempre defendia João de Deus e dizia não acreditar nas acusações.

O velório ocorreu na Câmara de Abadiânia e Chico foi enterrado no Cemitério Municipal. Nas redes sociais, a casa dos vereadores prestou homenagens. ;Homem íntegro, prestativo,generoso e que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento de nossa querida Abadiânia.;

Quem também se manifestou foi o atual prefeito da cidade, José Diniz. ;Perdemos um grande companheiro, aquele que dedicou boa parte da sua passagem entre nós a ajudar ao próximo e principalmente lutando para dias melhores em nosso Município;, escreveu na página pessoal do Instagram.

O Correio tentou contato com a Casa Dom Inácio, mas não obteve retorno até a última atualização. Já os familiares não quiseram se pronunciar. Chico deixa esposa e quatro filhos.