Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso após dirigir embriagado e tentar fugir de blitz em Ceilândia

O motorista chegou a dirigir pela contramão para tentar fugir da Polícia Militar, no entanto, foi detido na QNN 17

Mais um caso de embriaguez ao volante foi flagrado no Distrito Federal. Um homem dirigia sob efeito de álcool no Setor P Norte, em Ceilândia, quando foi parado em uma blitz da Polícia Militar. Durante a abordagem, ele tentou fugir pela contramão, mas, na altura da QNN 17, foi cercado e detido.

Por meio do teste do bafômetro, foi constatada a embriaguez do homem. O resultado foi de 0.66 mg/l por litro de álcool expelido pelos pulmões.

O homem foi levado para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O), onde os familiares pagaram a fiança de R$ 2 mil. Logo depois, ele foi solto. O caso aconteceu por volta das 21h34 da última quarta-feira (3/7).

Outros casos

Na última segunda-feira (1;/7), outro motorista se envolveu em um acidente de trânsito enquanto dirigia embriagado na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), sentido Riacho Fundo. Ele atravessou uma pista na contramão e colidiu com uma quadra poliesportiva. Ele foi autuado por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público

Uma ciclista de 49 anos morreu após ser atropelada na DF-230, próximo ao Morro da Capelinha, em Planaltina. O motorista do veículo, 57, estava alcoolizado. O caso aconteceu na tarde do último sábado (29/6). O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou salvar a vítima, no entanto ela não resistiu.

O condutor do Corsa branco passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,77mg/L, 156,6% a mais do que o permitido. Ele foi encaminhado para a 6; Delegacia de Polícia (Planaltina).

Lei Seca

Um levantamento do Departamento de Trânsito (Detran) mostra que nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 10 mil condutores foram autuados e 794 presos por desrespeitar a lei seca. Em média, por dia, 71 pessoas são autuadas, sendo que cinco acabaram presas após blitzes do Detran, Polícia Militar e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).