Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral

CÉU AZUL
SAÚDE E SEGURANÇA

A leitora Maira Fernanda, 19 anos, moradora do Céu Azul, relatou ao Correio que, além do asfalto com problemas, a falta de segurança e a saúde atormentam moradores da região. Ela informou que precisou usar o serviço de saúde com a mãe e o atendimento no hospital público não pôde ser realizado. Em outra ocasião, também precisou levar o filho e a situação acabou se repetindo. ;Até tinha médicos, porém, não fomos atendidos. Em ambas as situações tivemos que recorrer ao serviço particular;, lamentou.

; Por meio de nota, a Prefeitura de Valparaíso informou que o município conta com equipes médicas em todas as unidades de saúde, tanto nas unidades básicas, quanto nas unidades de média complexidade. Além de atender a comunidade local, os estabelecimentos recebem, diariamente, pacientes dos municípios goianos vizinhos e do Distrito Federal. Quanto à segurança, destaca que o policiamento é de responsabilidade do Governo do Estado de Goiás, mas que, desde junho de 2018, a prefeitura remunera o banco de horas dos policiais civis e militares e promove o trabalho conjunto com a Guarda Municipal.

VICENTE PIRES
SINALIZAÇÃO RUIM

A leitora Izabella Carvalho, 21 anos, moradora de Vicente Pires, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de sinalização na marginal de Vicente Pires, a partir da altura do jóquei até a Rua 5, onde a pista está duplicada. Segundo ela, não há a faixa amarela de sinalização na via. ;Isso tem causado várias ultrapassagens perigosas e traz riscos para quem dirige e anda por ali;, relatou.

; Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informou que iniciou, em 23 de maio deste ano, a restauração asfáltica desta rodovia. Segundo o órgão, a obra tem prazo de execução de 120 dias e a sinalização será restaurada após a conclusão dos serviços.