Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudantes são suspensos após dançar funk em escola no Recanto das Emas

Alunos aparecem em vídeo simulando movimentos sexuais. Nove adolescentes ficarão afastados por dois dias

Nove alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 106 do Recanto das Emas foram suspensos por dois dias, após serem flagrados pela diretoria da instituição de ensino ouvindo e dançando funk nas dependências da escola. O caso aconteceu na última segunda-feira (1;/7), durante os Jogos Escolares Interclasses.

Em um vídeo divulgado nas mídias sociais, os adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, dançam simulando movimentos sexuais. Em uma das cenas, uma menina dança de costas para um menino, que a segurava pela cintura.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que a música tocava no celular de um dos adolescentes sem autorização, inclusive para a dança. "A equipe gestora do CEF 106 do Recanto das Emas agiu imediatamente, no sentido de orientar os estudantes quanto à inadequação para o ambiente escolar do comportamento apresentado", afirma o texto.

Ainda de acordo com a pasta, os pais dos alunos foram informados do caso para evitar que novos episódios se repitam. O Correio tentou contato com a diretoria da escola, mas não teve retorno.