Jornal Correio Braziliense

Cidades

Universitária é baleada ao tentar entregar celular a bandidos

A vítima, de 24 anos, foi atingida na região do abdômen e está internada na UTI. No momento do crime, ela estava acompanhada da prima, de 4 anos

Uma universitária de 24 anos foi baleada enquanto tentava entregar o celular a dois homens que a abordaram em uma bicicleta, na QCS 2 do Sol Nascente. A tentativa de latrocínio ; quando, durante um roubo, o autor tenta matar a vítima ; ocorreu na noite de terça-feira (2/7), enquanto a estudante andava acompanhada da prima de 4 anos. Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram.

Os familiares da jovem compareceram à delegacia e, em depoimento, informaram aos investigadores que a vítima foi atingida com um tiro na região do abdômen enquanto tentava tirar o telefone da cintura. Inicialmente, acreditava-se que a estudante teria reagido ao assalto, o que não ficou comprovado a partir das informações das testemunhas.

A jovem foi socorrida pelos próprios parentes e levada a um hospital particular da região, onde passou por cirurgia e segue internada na unidade de terapia intensiva (UTI). "Ela estava próximo de casa e conseguiu caminhar para pedir ajuda ao pai", detalha o delegado-adjunto da 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte), Ricardo Bispo. A criança que presenciou o crime não se feriu.

Os investigadores trabalham para localizar os suspeitos. "As equipes estão nas ruas fazendo as buscas. As imagens das câmeras de segurança próximo à região onde ocorreu o crime podem ajudar nas investigações", detalha o delegado.