Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança baleada durante assalto em Cristalina (GO) tem morte cerebral

Internada no Hospital de Base, criança de 5 anos foi atingida por um tiro na cabeça no momento em que três homens invadiram casa de família no município goiano

Uma criança de 5 anos foi baleada durante um assalto a uma casa na região do Parque de Exposições de Cristalina (GO), a cerca de 130km de Brasília. Ela recebeu atendimento no Hospital de Cristalina e chegou a ser transferida para o Hospital de Base do DF, mas teve a morte cerebral atestada nesta sexta-feira (28/6).

Três adultos e a criança estavam no imóvel no momento da ação. Moradores acionaram a polícia por volta das 21h40 de quinta-feira (27/6). Os militares conseguiram prender dois dos criminosos, que foram encaminhados para a Delegacia de Cristalina. A polícia ainda procura o terceiro, que conseguiu fugir pelos fundos do imóvel.

Com o trio, a PM recolheu dois revólveres, um calibre .38 e outro .22, além de munição. A Polícia Militar de Goiás não soube informar como o grupo conseguiu entrar. A suspeita é de que o trio tenha invadido a casa por trás, uma vez que não há muitas residências na região, que fica na periferia de Cristalina. Os pais da criança estão em Brasília e acompanham a criança no Hospital de Base.