Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curtas



; EU, ESTUDANTE
SITE DE CARA NOVA

Moderno, colorido e prático. Assim está o novo site do Eu, Estudante, lançado na última terça-feira. A plataforma foi atualizada para ficar mais parecida com o site do Correio Braziliense e, claro, aproximar-se dos leitores. A ideia é tornar o site mais atrativo e interativo tanto pela web quanto pelo celular. ;A parte de UI, que é a parte de interface do usuário, também melhorou. Isso facilita bastante para o leitor, que bate o olho e realmente entende como funciona o site;, explica o desenvolvedor Luiz Filipe Azevedo, um dos responsáveis pela criação da nova página. Outra novidade é que o site está mais colorido. A utilização de cores vivas é uma forma de deixar a plataforma mais jovem, de acordo com o infografista Thiago Fagundes, responsável pela criação da nova paleta. ;No Eu, Estudante, há essa liberdade, porque ele é voltado para uma geração mais jovem. Os millennials gostam dessas coisas mais coloridas e descoladas;, comenta. A paleta foi elaborada a partir das cores da logomarca: azul e laranja. Navegue em www.correiobraziliense.com.br/euestudante e confira todas as novidades!


; ASSASSINATO NO CRUZEIRO
MILITAR É DENUNCIADO

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, ontem, o sargento reformado da Aeronáutica Juenil Bonfim de Queiroz, 56 anos. Ele assassinou a mulher, a artesã Francisca Náidde de Oliveira Queiroz, 57, e o ex-vizinho Francisco de Assis Pereira da Silva, 42, em 12 de junho. Se a denúncia for aceita pela Justiça, o acusado responderá por homicídio duplamente qualificado e triplamente qualificado, acrescido da qualificadora de feminicídio. De acordo com a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, o acusado agiu por motivo torpe e usou de recursos que dificultaram a defesa das vítimas. Francisca e Francisco foram assassinados a tiros na Quadra 1405 do Cruzeiro Novo. Juenil, autor dos disparos, era síndico do prédio. Ele acreditava que a companheira tinha um caso com o ex-vizinho. No entanto, Francisco estava em um relacionamento com Marcelo Soares Brito, 40, havia cinco anos. O assassinato aconteceu no apartamento onde Juenil e Francisca moravam. O sargento reformado foi preso em flagrante.


; SOBRADINHO 2
MORADOR FEITO REFÉM

Agentes da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prenderam Lucas Galdino dos Anjos de Souza, 22, e apreenderam dois adolescentes de 17 anos. Eles são acusados de roubarem uma casa no Setor de Mansões, em Sobradinho 2, entre a tarde de quarta-feira e a madrugada de ontem. Os suspeitos renderam o dono da casa, o agrediram e, depois, o mantiveram amarrado em um quarto da residência. O grupo levou eletrônicos, dois celulares, vários aparelhos de TV de LED ; de 50, 42 e 26 polegadas ;, um home theater, roupas, 30 perfumes importados e dinheiro em espécie. Os produtos roubados foram transportados com o veículo da vítima, um VW Jetta e levados a um esconderijo, também localizado na região administrativa. Após o roubo, o dono da casa conseguiu se soltar e procurar a polícia. Com os suspeitos detidos, todos os objetos da vítima foram recuperados, inclusive o carro.


; VICENTE PIRES
MUTIRÃO DE VENDA DIRETA

A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) fará mutirão de venda direta neste fim de semana para regularizar lotes da Colônia Agrícola Samambaia. A ação ocorre na Administração de Vicente Pires ; Rua 4A, Travessa 4, Área Especial 1, Módulo 4 ;, das 9h às 17h. Segundo a companhia, no Trecho 3 de Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola Samambaia, foram disponibilizados para regularização 3,3 mil lotes. Desses, aproximadamente 1,4 mil têm documentação pendente e são o foco do mutirão. Especialistas vão orientar a comunidade para sanar as pendências. O órgão também disponibiliza linhas de crédito bancárias, financiamento pela própria Terracap, em até 240 meses, e benefícios para pagamento à vista, como o desconto de 25%.