Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curtas 20

VIOLÊNCIA
MULHERES VÍTIMAS DE FACADAS

Uma mulher morreu ao ser esfaqueada no bar onde trabalhava, na Quadra 5 do Jardim Roriz, em Planaltina. Ana Paula de Andrade, 30, foi atingida no pescoço. O acusado, Raimundo Ademar Freitas, 69, fugiu após cometer o crime, mas foi capturado. De acordo com as investigações, os dois haviam discutido momentos antes do crime, quando o suspeito acusou a vítima de ter furtado o celular dele. Raimundo tinha passagem pela polícia por homicídio. Além de Ana Paula, duas mulheres foram esfaqueadas no fim de semana. A diarista Ivanilde Ferreira, 40, foi ferida com 16 golpes pelo marido, Manoel Martírio, 45, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Incra 6. Após esfaquear Ivanilde, o homem se matou. Gleize Ramos, 29, foi atingida no pescoço pelo companheiro, Jesus de Oliveira Silva, 36. O crime foi cometido na frente da filha de 11 anos do casal durante uma festa de família. O homem foi preso e teve a prisão preventiva decretada. As duas vítimas se recuperam bem.


TRÂNSITO
287
Total de motoristas embriagados flagrados pela PM entre sexta-feira e domingo (23/6). Seis deles foram presos por embriaguez ao volante por terem consumido uma quantidade de álcool considerada crime pela Lei Seca. A corporação apreendeu, ainda, duas armas durante as operações de trânsito.


JUSTIÇA
PEDIATRA DEVE IR A JÚRI POPULAR

A Justiça do Distrito Federal determinou que a pediatra Juliana de Pina Araújo, 35 anos, acusada de matar o filho, de 3 anos, em junho passado, vá a júri popular. A sentença, no entanto, não é definitiva, uma vez que as partes podem recorrer. Segundo a acusação, a criança morreu devido a um quadro de intoxicação seguido de insuficiência respiratória ; após ter tomado medicamentos fornecidos pela mãe ;, e em razão de uma perfuração na artéria. Juliana está internada em uma instituição psiquiátrica desde agosto, por decisão judicial. A defesa afirmou que recorrerá com base em laudos que comprovam que a ré é inimputável, pois sofre de transtorno psiquiátrico.