SAMAMBAIA NORTE
ÔNIBUS DEMORA
A babá Edijane Cardoso, 47 anos, entrou em contato com o Correio para falar sobre a remoção de uma linha de ônibus que fazia o trajeto Samambaia Norte/Rodoviária via Setor de Indústrias Gráficas (SIG). ;Antigamente, quem morava nas quadras 200/400 de Samambaia tinha a opção de usar as linhas 380.2 e 380.7;, relata. Edijane também diz que, sem a linha 380.7, todos os ônibus passam lotados. ;O tempo de espera é de mais de uma hora e meia. Isso, para quem tem a obrigação de pegar ônibus, é tempo demais;, afirma.
; O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que a linha 380.2 também faz o percurso entre Samambaia e a Rodoviária do Plano Piloto via SIG. O itinerário da linha 380.2 inclusive foi ampliado para atender áreas que antes não contavam com transporte público. A autarquia explica também que os horários e os veículos que faziam a linha 380.7 foram incorporados pela linha 380.2. Assim, a oferta ao usuário não foi reduzida. Os 25 horários de partida da linha podem ser consultados no site do DFTrans.
GAMA
FALTA DE ILUMINAÇÃO
O contador Geovane Melo, 36 anos, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de iluminação na SNO Quadra 2, Conjunto B do Gama. ;O início da rua, próximo à via principal, até tem iluminação, mas o fim da rua está totalmente sem iluminação. As lâmpadas dos postes estão queimadas há meses e ninguém se preocupa em arrumar. A rua tem muitas residências e, mais para o fim, há muitas árvores e terreno vazio. Com a falta de iluminação, se torna um ambiente perfeito para os assaltantes. Nós, moradores da rua, precisamos que as lâmpadas sejam trocadas urgentemente e também que seja estudada a possibilidade de instalar novos postes nos pontos que não tem, para melhorar a claridade da rua e garantir a segurança da população;, pediu o leitor.
; Em nota, a área técnica de iluminação pública da Companhia Elétrica de Brasília (CEB) informou que uma equipe de manutenção foi enviada ao local para realizar vistoria e proceder os reparos nos pontos de iluminação pública que apresentem defeito. Sobre a instalação de novos pontos de iluminação pública, a demanda deve ser encaminhada para a Administração Regional, pois o investimento em novos pontos de iluminação pública é prerrogativa do Distrito Federal. A CEB é contratada, mediante empenho de recursos, para executar a obra.