; ROUBO
VÍTIMA É ARRASTADA NO ASFALTO
A Polícia Civil identificou dois assaltantes acusados de roubar um carro e arrastar a vítima por 50m no asfalto. O crime aconteceu na semana passada, em 6 de junho, no Itapoã, e a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) recebeu informações de que o veículo estava em Campos Lindos, distrito de Cristalina (GO). O suspeito do delito não estava no local, mas, ao ser comunicado por familiares da procura, foi à delegacia e assumiu o roubo. O comparsa também foi encontrado, mas estava preso por outros assaltos. A delegada Jane Klebia explicou que o suspeito foi ouvido, mas não está preso, pois escapou do flagrante. A vítima é um caminhoneiro de 45 anos, foi internado e recebeu alta no dia seguinte.
; PRISÃO
QUADRILHA FRAUDAVA BANCOS
A Polícia Civil cumpriu ontem sete mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão na cidade de São Paulo contra um grupo criminoso que agia desde 2017 no Distrito Federal. A suspeita é de que a organização tenha tido lucros de mais de R$ 2 milhões com crimes em agências bancárias. Após três meses de investigação, agentes da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo, descobriram que a quadrilha agia de forma organizada, com diversos membros cumprindo funções. ;Um criminoso ficava responsável por instalar um chupa-cabra nos terminais bancários e instalava adesivos nos bancos com falsos números de central de atendimento, e o segundo comparsa realizava a abordagem das vítimas;, explicou o delegado-chefe da 9; DP, Marcelo Fernandes. As investigações mostraram que cada executor direto tinha uma meta de captação semanal de R$ 10 mil.
; VIOLÊNCIA SEXUAL
FALSO PM COMETE ABUSO
Um morador do Paranoá foi preso ontem por assediar uma vendedora ambulante. Edilton Lustosa de Oliveira, 48 anos, vestia uma camiseta da Polícia Militar de Goiás e abordou a comerciante fingindo ser policial, segundo a Polícia Civil. A jovem estava sentada na banca de roupas onde trabalha, próximo ao restaurante comunitário do Itapoã, quando foi surpreendida pelo acusado, que a apalpou. Ela gritou e chamou a atenção de uma equipe da PM, que prendeu o criminoso. Ele foi encaminhado para a 6; DP (Paranoá).