postado em 13/06/2019 07:35
Um operário de 44 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (13/6) após um acidente de trabalho. Wesley Francisco Aires estava fazendo uma obra na cobertura do CasaPark, às 4h50, e acabou sendo atingido por uma peça de metal que seria instalada no local. O homem morreu na mesma hora. É a segunda morte na construção civil em menos de 24 horas, no Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao shopping já encontrou Francisco sem vida. A Polícia Civil também foi chamada para realizar a perícia. De acordo com os policiais, uma testemunha informou que um material que estava sendo içado por um guindaste tocou a peça de metal, que perdeu sustentação e caiu sobre o funcionário.
O CasaPark informou que "lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se com a família da vítima", e que todos os operários, incluindo a vítima, utilizavam os equipamentos de segurança, conforme estabelecido pela lei. Sobre o horário da obra, foi detalhado que o trabalho dos operários acontece também pelo período noturno, devido ao funcionamento do shopping.
A empresa responsável pelo guindaste, Empemon Equipamentos, também foi procurada, mas informou que "não irá se pronunciar". O caso agora é investigado pela 8; Delegacia de Polícia (SIA), que realizou a perícia no local.
Acidente repetido
Na quarta-feira, dois operários caíram do andaime de um prédio de Águas Claras. Um deles conseguiu se segurar na estrutura do 4; andar, mas o outro não resistiu ao impacto e faleceu. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando no 5; andar a cerca de 15 metros de altura.