Joaquim Martins da Costa, conhecido como ;Boca Murcha;, 53 anos, foi encontrado morto em matagal do Núcleo Rural Córrego do Atoleiro, em Planaltina. Após investigações da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), um suspeito foi preso em flagrante pelo crime. Evaldo Alves dos Santos, 50, teria assassinado a vítima durante uma briga por comida.
Segundo apuração dos agentes, Joaquim havia adquirido pacotes de alimentos na região do crime e, quando foi atacado, retornava para a chácara onde morava. Evaldo passava de bicicleta e abordou o homem. Em seguida, começaram uma discussão, pois ele queria a mercadoria.
O acusado recebeu os policiais na barraca, mas mentiu sobre o próprio nome. No entanto, durante as buscas, os agentes encontraram documentos de Evaldo e identificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Os investigadores encontraram um pacote de grão-de-bico de mesma marca e lote daquele encontrado na cena do crime.
Com as provas, Evaldo confessou o crime. Ele cumprirá o mandado em aberto e, agora, será indiciado pelo homicídio de Joaquim da Costa. O assassinato aconteceu por volta das 16h de sexta-feira (7/6), mesmo dia em que o suspeito foi detido.