postado em 10/06/2019 19:18
Um homem foi detido em flagrante ao perseguir duas mulheres da Candangolândia até a L2 Sul, altura da via que dá acesso à Esplanada dos Ministérios. O caso aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira (10/6). O motorista é encaminhado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que ficou responsável pela apuração do caso.
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam no carro quando perceberam que eram seguidas. Elas continuaram o trajeto normalmente, para não chamar a atenção do suspeito. Quando avistaram uma equipe de patrulhamento na Unieuro, na L4 Sul, pararam e pediram ajuda.
Os militares deram ordem de parada ao motorista, mas ele ignorou e fugiu. Os policiais iniciaram, então, a perseguição. O acusado dirigia perigosamente, furando sinais de trânsito e quase atropelando motociclistas. A ação só acabou na L2, quando o veículo conduzido pelo criminoso foi parado em um cerco.
Mesmo fechado por viaturas, o homem tentou escapar da abordagem dando marcha a ré. Ele chegou a atingir um dos carros da PM e, por isso, militares atiraram no pneu do veículo. Quando o condutor foi abordado, os policiais notaram que ele aparentava estar em surto psicótico. Ele não informou o motivo de perseguir as mulheres.