Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasília sediará, pela primeira vez, a Conferência Nacional dos Advogados

A 24ª edição do evento ocorre em 2020 e deve atrair 20 mil participantes. Ainda não há definição de data e local

Junto à comemoração dos 60 anos da capital do país e da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB/DF), Brasília receberá, pela primeira vez, o maior evento nacional dos advogados. A aprovação da cidade sede foi deliberada no Plenário do Conselho Federal, na manhã desta segunda-feira (10/6). A Conferência Nacional dos Advogados ocorre a cada três anos e a próxima será em 2020.

Durante a sessão de escolha, o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, alegou que Brasília é a terceira cidade do país que mais recebe eventos de grande porte, segundo dados do Ministério do Turismo. Ressaltou , ainda, que a capital possui a estrutura necessária para atender os visitantes, com ampla rede de hotelaria, restaurantes, pontos turísticos e espaço para eventos, além da grande capacidade do aeroporto. ;O ano que vem é para nós muito especial. Brasília e a OAB/DF farão 60 anos. Sediar a conferência neste contexto, e em meio a uma série de atividades comemorativas que estamos organizando, será uma grande honra;, destacou.

Esta será a 24; edição da conferência. A última ocorreu em São Paulo e teve como tema a "Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania;, discutindo as principais questões do universo jurídico com ênfase nas atualidades. Participaram do evento mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, atraindo um público de aproximadamente 20 mil advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A estimativa de público para esta nova edição deve se manter. ;O encontro vai discutir o futuro da advocacia em um momento em que temos mais de 1 milhão de advogados no país;, refletiu o diretor-tesoureiro da seccional, Paulo Maurício Siqueira, também presente à sessão. O evento será organizado pelo Conselho Federal e executado pela seccional do DF em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). O local, a data e o tema da conferência serão definidos por meio de uma Comissão especialmente formada para a preparação do evento.