Após serem encontrados em com sinais de abandono dentro de um apartamento no Cruzeiro, um casal de idosos segue internado na ala vermelha do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O estado de saúde deles é estável, com sinais de desidratação. A polícia colheu depoimento da filha do casal.
Ao Correio, Luziane Campos, 51 anos, negou qualquer abandono ou maus-tratos. Professora aposentada da rede pública por invalidez, ela garantiu que vai a casa dos pais todos os dias. "Eles só dormem sozinhos, porque eu também cuido da minha filha que tem abscesso pulmonar", alegou.
Ela explicou que foi a casa dos pais no sábado (8/6), após ser acionada pela mulher do zelador, e passou a noite com os idosos. Segundo Luziane, na manhã deste domingo ela tinha saído para fazer compras. "Eu faço compras para eles todos os dias. Não há sinais de abandono. Eles são bem cuidados, alimentados", garantiu.
Luziane ainda minimizou os sinais de desidratação,a falta de banho e as unhas grandes. "Minha mãe foi parando de se alimentar há duas semanas, mas ontem (sábado) eu dei água de coco para ela. Meu pai não deixa eu cortar as unhas dele e as da minha mãe são muito grossas. Eu não estava conseguindo encontrar um alicate que eu pudesse utilizar", disse.
A professora confirmou a queda do pai na sexta-feira. "Ele caiu na quina da cozinha, mas como eu consigo impedir que isso aconteça?", questionou. "Apesar disso, ele está bem. Só está com o problema de coluna devido a queda", acrescentou.
Luziane assinou o termo de depoimento e foi liberada. Segundo ela, os policiais disseram que entram em contato futuramente. "Falaram de abandono, mas não existe isso", alegou.