Jornal Correio Braziliense

Cidades

VÍDEOS: após 18 dias, brasiliense é surpreendido pela chuva

Há registro de chuva na Asa Sul, Sudoeste, SIG, e, ao longo da EPIG. Segundo Inmet, chuva em junho é rara, mas, pela média histórica deve acumular 4,9mm


A chuva surpreendeu o brasiliense no início da tarde desta segunda-feira (3/6). Equipes do Correio flagraram chuva em fotos e vídeos no Sudoeste, Setor de Indústrias Gráficas, Asa Sul, ao longo da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epig) e no Setor Hoteleiro Norte. A última vez que choveu no Distrito Federal foi em 16 de maio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

[VIDEO1]

[VIDEO3]

Nas imediações da quadra 104 do Sudoeste, a chuva durou cerca de 5 minutos e veio seguida pelo Sol. Mas foi o suficiente para fazer a temperatura cair e a umidade subir. Na 410 Sul, a chuva cai a pelo menos 10 minutos. Em Ceilândia, também choveu. Na região cental de Brasília, o céu está completamente cinza e a temperatura caiu.

No início da manhã, a chuva não fazia parte das previsões Inmet. Esperava-se um dia parcialmente nublado, quente e com umidade variando entre 90% e 30%. "Embora a chvua nessa época do ano seja improvável, ela não é impossível. A média para o mês é de 4,9mm", explicou a meteorologista Morgana Alves.

[VIDEO2]

A previsão é de que a chuva volte nesta terça-feira (4/6). A partir de de quarta-feira, o clima vai continuar com nebulosidade e nevoeiro. "Amanhã (terça), há possibilidade de chuva também. Porém, deve cair em áreas isoladas", apontou Morgana. A temperatura prevista é mínima de 15; e máxima de de 29;. A umidade pode variar entre 90% e 35%.